The Deal Ano: 2008 Diretor: Steven Schachter Elenco: William H. Macy, Meg Ryan, LL Cool J, Elliott Gould
Sinopse:
Um produtor de cinema que não faz mais parte do círculo de astros do cinema resolve tentar conseguir sua talvez, última chance, ao ver o roteiro escrito pelo sobrinho. Com o intuito de conseguir verba, de 100 milhões de dólares, ele oferece o filme ao patrocinador e garante ter um ator conceituado para o papel. No entanto, ao longo do projeto, coisas acontecem como o seqüestro do ator principal e a mudança do script. Agora cabe ao produtor entregar o resultado final, nem que para isto, ele precise usar uma executiva renomada e conhecida no mundo do cinema.
MP:
Cansativo, apelativo e cômico? Bem, os dois primeiros são válidos mas o filme inteiro não tem nada de comédia, é um drama só, do início ao fim e com interpretações forçadas, principalmente, de Meg Ryan. A história poderia até ter sido bem feita, até porque, o tema é interessante mas, o roteiro foi péssimo.
The Other Man Ano:2008 Diretor: Richard Eyre Elenco: Liam Neeson, Laura Linney, Antonio Bandeiras
Sinopse:
Uma bela mulher e um marido fiel. Lisa trabalha como designer de sapatos, Peter é empresário e os dois estão juntos há muitos anos e tem uma filha. Um dia porém, ela pergunta ao marido: "Será que duas pessoas podem viver juntas uma vida inteira? Será que nunca teremos a chance de dormir com outras pessoas?" A pergunta não é respondida por nenhum dos dois mas pouco depois Lisa simplesmente sai de casa. Peter então quer saber o motivo daquele questionamento... e uma pessoa importante na vida de Lisa surge com revelações bombásticas.
MP:
A vida pode surpreender a cada momento. Os anos passam e tomar conhecimento de que você não conhece a pessoa que ama, que deseja e anseia passar o resto da vida junto é um baque enorme. O desespero em querer saber a verdade pode ser tão cruel quanto uma mentira. Mas no fundo, a revelação é um composto de sentimentos: ódio, raiva, medo, amor, paixão. E todos ligados ao fato de querer saber, de necessitar ter a resposta que pode ser tremendamente dolorosa.
O filme tem um ótimo elenco mas o enredo e o roteiro não foram tão bem desenvolvidos assim e muitas dúvidas e questionamentos ficaram no ar. Mas a mensagem final, foi passada, aquela que faz refletir e pensar sobre os atos de cada um.
Se você curte cinema, gosta de filme no cinema mas não dispensa os extras dos dvds, aqui encontrou um bom lugar pra discutirmos sobre a sétima arte. OBS: 1)Os traillers foram retirados do youtube mas vale ressaltar que todos os direitos de imagem e autorais, pertencem aos estúdios, distribuidoras, etc. Estão no blog somente para servir de base visual. 2)As fotos também pertencem aos seus respectivos donos de direito a imagem, fotógrafos e agências, estão sendo colocadas com objetivo de ilustrar uma determinada situação somente. DADOS: Nome: Raquel de Castro Nasc.:15/3/1978 Profissão: jornalista E-mail: raquelang@yahoo.com.br