Diretor: John Walter
Elenco principal: Meryl Streep, Kevin Kline, Tony Kushner
Sinopse:
Documentário sobre a performance dos ensaios da peça "Mãe Coragem e seus Filhos", adaptação da peça escrita por Bertolt Brecht. Ao longo do filme, é falado sobre a vida de Brecht e de quando ele escreveu a peça, nos anos 30, durante o período em que fugiu da Alemanha por causa do nazismo. E ainda, faz um paralelo a outras guerras, principalmente, a Guerra de Iraque (2006).
MP:
Aula de teatro, envolvendo religião, polítia e interpretação. O filme é uma aula obrigatória para qualquer pessoa que goste de teatro e boa interpretação. Permite refletir sobre o mundo de hoje e o de tantas outras guerras passadas.
O olhar da mãe é algo tão assustador, amedontrador e humano. A necessidade de sobrevivência, somada ao poder do ódio é mostrado a cada segudo, a cada foco no rosto da atriz Meryl Streep.
O filme mostra ainda a parte técnica de como fazer teatro, durante o período dos ensaios. As necessidades do ensaio aberto para teste de luz, as horas e horas de revisão até o esgotamento físico e mental, para que no final, o resultado seja o sucesso aguardado.
Nota: 10
Curiosidade: É a primeira vez que a atriz Meryl Streep permite que seus ensaios de teatro sejam gravados.
Trailer: