
Diretor: Dan Reed
Elenco principal: Gillian Anderson, Danny Dyer
Sinopse:
Uma empresária de sucesso e um técnico de computador se conhecem quando ele vai montar equipamentos de monitoramento em vídeo, na casa dela. Os dois então, vão juntos para uma festa e no retorno para a casa dela, o casal é atacado. Ela é estuprada e ele espancado, o que gera aos dois problemas psicológicos e físicos.
MP:
Straightheads é um dos filmes mais densos e comentados nos últimos dois anos, desde que estreou na Inglaterra e em seguida, nos EUA (onde o nome mudou para Closure). O motivo é pelo assunto em si, a brutalidade cruel e a necessidade de vingança. O enredo é interessante mas o roteiro tem algumas falhas que foram ocasionadas pela edição do filme que precisou cortar algumas cenas.
O elenco principal, formado pela atriz Gillian Anderson, que ficou mundialmente famosa com o seriado Arquivo X (1993-2002) e a minissérie britânica Bleak House (2005), foi um dos fatores que atraiu tanto os cinéfilos quanto a mídia. E para muitos, inclusive, ela é que salva o filme.
Uma das coisa que mais perturba é o excesso de escuridão, o que faz o filme ficar ainda mais thriller do que já é. Porém, em algumas situações isto acaba retirando o foco da cena.
A apresentação de quem são os personagens também fica muito vazia pois poderia ter sido dito mais sobre Alice e Adam. Afinal, se ambos resolvem partir para uma vingança é porque provavelmente algo já sombrio existiu no passado dos dois. Não é um filme ruim mas alguns detalhes a mais, poderiam torná-lo ainda mais chocante e provocador de questionamentos. Não recomendável para menores de 18 anos.
Nota: 7.0
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=WNUqK16DcRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário