

(Foto: Ann Margareth, Bette Davis, Marilyn Monroe e George Sanders)
Ano: 1950
Diretor: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders, Celeste Holm, Gary Merrill, Hugh Marlowe, Gregory Ratoff , Barbara Bates, Marilyn Monroe, Thelma Ritter, Walter Hampden
Sinopse:
Nova York – É à noite de entrega do prêmio Sarah Siddons e toda a elite teatral está no local. Na seleta lista de convidados estão críticos teatrais, produtores e uma famosa atriz de meia-idade, Margot Chamming. O filme usa de flahsback para mostrar como Eve Harrington, a mais nova atriz, chegou ao mundo do estrelato desde o momento em que foi contratada para ser a secretária de Margot.
MP:
Impecável é, no mínimo, a palavra de perfeição de um filme que possui no elenco um grupo de estrelas do cinema americano dos anos 50. O filme revela os bastidores de uma trama onde o fã, é tão obcecado pelo ídolo, que depois de conhecer o seu mundo de sucesso e glória, quer tomar o lugar de quem antes era seu modelo de integridade e perfeição. E é claro que o lado do fracasso, da ruína e inveja, são partes do filme pois ele retrata os dois lados da fama. Elenco perfeito em todas as tomadas de cena principalmente Bette Davis, a direção de Mankiewicz nos revela detalhes minuciosos que poucos diretores teriam percebido a importância dos mesmos para o público. E, música de Alfred Newman que remete a todo o glamour da época.
Nota: 10
CURIOSIDADE: Premiações:
OSCAR: 14 indicações – 6 prêmios (Filme – Roteiro – Direção – Ator Coadjuvante – Figurino – Efeitos Sonoros)
BAFTA: Melhor Filme
GLOBO DE OURO: Melhor RoteiroCANNES: Melhor Atriz, Prêmio Especial do Júri
Nenhum comentário:
Postar um comentário