quinta-feira, novembro 13, 2008

Um Amor Verdadeiro

One True Thing

Ano: 1998
Diretor: Carl Franklin

Elenco: Meryl Streep, Renée Zellweger, William Hurt, Everett Scott, Lauren Graham, Nicky Katt, Patrick Breen, Gerrit Graham, David Byron, Stephen Peabody, Lizbeth MacKay,Mary Catherine Wrigh, James Eckhouse

Sinopse:

A vida da matricarca da família Gulden que, doente com câncer, passa a ter a companhia da filha, uma jornalista que reside em Nova York, ao seu lado. Uma impossição do marido e pai, para que alguém da família consiga lidar com a doença mesmo que isto, comprometa o futuro profissional da jornalista. O filme é praticamente todo em flashback.

MP:

A vida de uma mãe doente com câncer e o despreparo da família em lidar com a doença. A necessidade da existência de um familiar, ao lado dela, no caso a filha, para cuidar e administrar uma casa, segundo os padrões da matricarca. É um filme comovente que realmente faz refletir em como algo pode mudar tudo e tão rápido sem que, necessariamente, a consciência acompanhe os atos em si. Emocionante, do início ao fim...até porque, idealizar uma família é algo comum mas quando a realidade simplesmente é jogada, tudo fica mais concreto.

As cenas em que mãe e filha resolvem dar uma chance a elas mesmas, a se conhecerem e deixarem de ser duas estranhas são comoventes. A maneira como a filha, adulta, vê o casamento dos pais e como compara com quando era criança e tudo era lindo e maravilhoso. Comovente.

Curiosidade: O filme foi lançado no Brasil somente em dvd.

Nota: 10

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=HKUefi9PlkE&feature=related
(Não consegui um trailer mas sim, uma parte de uma das cenas mais emocionantes do filme.)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu _AMO_ esse filme. minha paixonite aguda pela Meryl começou em 98/99 depois de ver esse filme. depois de 'one true thing' ... não tive mais sossego XD

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: