
Diretor: David Fincher
Elenco principal: Brad Pitt, Cate Blanchett, Julia Ormond, Taraji P. Henson, Tilda Swinton
Sinopse:
1918, Nova Orleans, EUA - No meio da comemoração pelo fim da Primeira Guerra Mundial nasce um pequeno bebê de aparência assustadora. Ele é um recém-nascido velho e não um bebê comum. O pai não aceita e então o pequenino é abandonado.
Benjamin é adotado e aos poucos percebe que é diferente dos outros. Ele é uma criança anciã mas isto não impede que se apaixone, aos cinco anos de idade, pela bela Daisy, neta de uma das senhoras que vive no asilo em que a mãe adotiva de Benajmin reside. O tempo passa e Benjamin e Daisy desenvolvem uma amizade ao mesmo tempo em que, as diferenças sobre o corpo/idade surgem.
MP:
Triste, solitário, apaixonante, seriam alguns dos adjetivos a serem usados no filme que pode despertar uma quantidade significativa de sentimentos. A trama é bem elaborada, com roteiro desenvolvido de forma bastante interessante mas por ser uma mistura de narrativa e flashbacks em alguns momentos é cansativo ao extremo.
As cenas de Benjamin na guerra, por exemplo, poderiam ser encurtadas que não fariam diferença na qualidade do enredo. Um bom filme onde Brad Pitt está bem embora, em muitos momentos ele pareça estar simplesmente igual enquanto a personagem de Cate Blanchett realmente mostra o quanto é difícil ela envelhecer e ver seu amigo e amor, de velho, passar a ficar cada vez mais jovem.
Nota: 8.0
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=p8ucIL2tLLo
2 comentários:
Está passando nos cinemas aqui, mas não me chamou atenção.
Olá Djanira,
o filme é bom, vale a pena ir ao cinema assistir! Bom saber que já está em cartaz no sul do Brasil.
Postar um comentário