
Diretor: Ray Lawrence
Elenco: Laura Linney, Gabriel Byrne, Max Cullen, Chris Haywood
Sinopse:
Jindabyne, Austrália - Um grupo de amigos está numa pescaria e de repente, um deles vê um corpo boiando no rio. Os amigos resolvem informar a polícia local somente 5 dias após terem achado o corpo pois não queriam interromper suas férias. No entanto, a esposa de uma deles, fica perplexada sobre o comportamento do marido e, de certo modo, se sente culpada pela dor da família da jovem.
MP:
A sensação de vazio na mente de alguém passa ao longo do filme. A dor da perda de um ente querido é visto por ambos os lados, os familiares e os responsáveis por terem achado o corpo. Enquanto a família sofre, o grupo de amigos fica dividido entre diversos sentimentos.
E dentre todos os presentes e envolvidos na descoberta do corpo no rio, a mais sensata e racional de todas, parece ser justamente a esposa do homem que achou o corpo. Uma mulher que teme o próprio marido pelas situações já vividas em que há conflito sobre educação, fé, filhos, mas, principalmente, amor próprio.
O relacionamento a dois, a fé, a verdade são sentimentos colocados em contraste ao longo de todo o filme. Um suspense que faz refletir sobre até onde a humanidade é capaz de chegar. E embora o filme, em alguns momentos seja um pouco confuso, vale a pena assistir e refletir.
Nota: 7.5
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=4Krrq9hSQTQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário