Ano: 2006
Diretor: Jeremy Brock
Elenco: Julie Walters, Rupert Grint, Laura Linney, Nicholas Farrell, Oliver Millburn, Michelle Duncan, Jim Norton, Tamsin Egerton, Rose Keegan, Chandra Ruegg, Rita Davies
Sinopse:
Ben é um jovem adolescente de dezessete anos cuja à infância foi devotada aos ideais de seus pais. Ele, um pastor conservador e ela, uma mulher dominadora e muito religiosa. Ben então teve sua criação baseada nos estudos da Bíblia e em ações e projetos envolvendo caridade.
E é assim, que ele consegue um emprego e vai trabalhar para a atriz Evie, uma veterana do teatro e cujo comportamento é bastante liberal e até mesmo, transgressor. É a partir daí que a vida de Ben sofre uma grande alteração afinal, seus dogmas religiosos estão sendo profundamente alterados.
MP:
O momento mais importante da vida de uma pessoa adulta é a sua infância. É através dela que os conceitos mais fortes dos ideais de vida são passados. E tal qual, é aí que os pais devem redobrar sua atenção, não somente nos valores que devem ser ensinados mas como eles o devem repassados.
Uma criança criada de forma autoritária, com pais conservadores e dominantes, tende a se tornar uma criança retraída, sem confiança em si mesma e cujos únicos valores são os obtidos de forma abusiva.
Ben é o retrato da vida de muitas crianças, cujos pais não sabem o limite de uma educação normal - em que é preciso dizer não mas acima disto, explicar o porquê daquela negativa- e, outra, maligna, conservadora e autoritária.
O filme é baseado na vida do roteirista e diretor Jeremy Brock, filho de um pastor e que trabalhou para a atriz Peggy Ashcroft.
Nota: 10
Trailer: http://br.youtube.com/watch?v=UvF_TVDKWJI&mode=related&search=
Nenhum comentário:
Postar um comentário