terça-feira, dezembro 19, 2006

Globo de Ouro, indicados

O Globo de Ouro, uma premiação aclamada e considerada um pré-Oscar, acontece no dia 15 de janeiro de 2007, segunda-feira. A lista dos indicados saiu no último dia 14, são eles:

TELEVISÃO

Melhor série dramática de TV

24 horas (FOX)
Big love (HBO)
Grey´s Anatomy (ABC)
Heroes (NBC)
Lost (FOX)

Melhor atriz em série dramática

Patricia Arquette (Medium)
Edie Falco (Família Soprano)
Evangeline Lilly (Lost)
Ellen Pompeo (Grey´s Anatomy)
Kyra Sedgwick (The Closer)


Melhor ator em série dramática

Patrick Dempsey (Grey´s Anatomy)
Michael C. Hall (Dexter)
Hugh Laurie (House)
Bill Paxton (Big Love)
Kiefer Sutherland (24 horas)


Melhor série de comédia ou musical

Desperate Housewives (ABC)
Entourage (HBO)
The office (NBC)
Ugly Betty (ABC)
Weeds (Showtime)

Melhor atriz em série de comédia ou musical

Marcia Cross (Desesperate Housewives)
America Ferrera (Ugly Betty)
Felicity Huffman (Deseperate Housewives)
Julia Louis-Dreyfus (The new adventures of old Christine)
Mary-Louise Parker (Weeds)

Melhor ator em série de comédia ou musical

Alec Baldwin (30 Rock)
Zach Braff (Scrubs)
Steve Carrell (The Office)
Jason Lee (My name is Earl)
Tony Shalhoub (Monk)


Melhor minissérie ou filme para a TV

Bleak House (PBS/BBC)
Broken train (AMC)
Elizabeth I (HBO)
Mrs. Harris (HBO)
Prime suspect: The final act (PBS)

Melhor atriz em minissérie ou filme para a tv

Gillian Anderson (Bleak House)
Annette Bening (Mrs. Harris)
Hellen Mirren (Elizabeth I)
Helen Mirren (Prime suspect: The final act)
Sophie Okonedo (Tsunami: The actermath)

Melhor ator em minissérie ou filme para tv

André Braughter (Thief)
Robert Duvall (Broken train)
Michael Ealy (Sleeper cell: American Terror)
Chiwetel Ejiofor (Tsunami: The actermath)
Ben Kingsley (Mrs. Harris)
Bill Nighy (Gideon´s daughter)
Matthew Perry (The Ron Clark story)


Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para tv

Emily Blunt (Gideon´s daughter)
Toni Collette (Tsunami: The actermath)
Katherine Heigh (Grey´s Anatomy)
Sarah Paulson (Studio 60 on the Sunset Strip)
Elizabeth Perkins (Weeds)


Melhor ator codjuvante em série, minissérie ou filme para a tv

Thomas Haden Church (Broken trail)
Jeremy Irons (Elizabeth I)
Justin Kirk (Weeds)
Masi Oka (Heros)
Jeremy Piven (Entourage)


CINEMA

Melhor filme - drama

Babel
Bobby
Os Infiltrados
Pecados Íntimos
A Rainha

Melhor diretor

Clint Eastwood - A Conquista da Honra e Cartas de Iwo Jima
Stephen Frears - A Rainha
Alejandro Gonzalez Iñárritu - Babel
Martin Scorsese - Os Infiltrados


Melhor atriz dramática

Penélope Cruz - Volver
Judi Dench - Nota Sobre um Escândalo
Maggie Gyllenhaal - Sherrybaby
Helen Mirren - A Rainha
Kate Winslet - Pecados Íntimos


Melhor ator dramático

Leonardo Di Caprio - Diamante de Sangue e Os Infiltrados
Peter O'Toole - Venus
Will Smith - À Procura da Felicidade
Forest Whitaker - O Último Rei da Escócia


Melhor atriz coadjuvante

Adriana Barraza - Babel
Cate Blanchett - Nota Sobre um Escândalo
Emily Blunt - O Diabo Veste Prada
Jennifer Hudson - Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Rinko Kikuchi - Babel

Melhor ator coadjuvante

Ben Affleck - Hollywoodland - Bastidores da Fama
Eddie Murphy - Dreamgirls - Em Busca da Fama
Jack Nicholson - Os Infiltrados
Brad Pitt - Babel
Mark Wahlberg - Os Infiltrados


Melhor filme - Comédia ou Musical

Borat
O Diabo Veste Prada
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Pequena Miss Sunshine
Obrigado por Fumar


Melhor atriz em comédia ou musical

Annette Bening - Correndo com Tesouras
Toni Collette - Pequena Miss Sunshine
Beyoncé Knowles - Dreamgirls - Em Busca de um Sonho
Meryl Streep - O Diabo Veste Prada
Renee Zellweger - Senhorita Potter


Melhor ator em comédia ou musical

Sacha Baron Cohen - Borat
Johnny Depp - Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Aaron Eckhart - Obrigado por Fumar
Chiwetel Ejiofor - Kinky Boots - Fábrica de Sonhos
Will Ferrell - Mais Estranho que a Ficção

Nenhum comentário:

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: