
Elenco principal: Penélope Cruz, Carmen Maura, Lola Dueñas, Blanca Portillo, Yohana Cobo, Chus Lampreave, Antonio de la Torre, Carlos Blanco, Maria Isabel Diaz
Sinopse:
Raimunda é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Ela é a responsável pelo sustento da família, acumulando vários empregos. Sole, sua irmã mais velha, foi abandonada pelo marido e para se sustentar, possui um salão de beleza ilegal, em seu apartamento. Quando a tia Paula, tia de Sole e Raimunda, falece a vida das duas se modifica radicalmente.
Raimunda adorava sua tia mas não pode ir no funeral pois sua filha matou o pai, quando ele tentava abusar dela sexualmente. Sole, que tem medo dos mortos, terá que ser a representante familiar.
MP:
Almodóvar é sensacional e retrata como poucos o universo feminino e o masculino. Em Volver, filme baseado em suas recordações de infância e adolescência, ele surpreende mais uma vez. O filme começa de maneira estranha para nós, que temos cultura diferente, viúvas de uma cidade limpando os túmulos num cemitério. Se não conheces o estilo de Almodóvar, provavelmente já teria saído nos primeiros 30 segundos.
Volver reafirma o universo feminino, decotes, vestidos, pernas, todos os atributos femininos podem e devem ser mostrados. As mulheres estão quase que em um altar, um pedestal. E isto tudo sem ser vulgar ou apelativo apenas, sendo pura e simplesmente Almodóvar.
Nota: 9.5
Nenhum comentário:
Postar um comentário