quarta-feira, março 14, 2007

Pecados Íntimos (cinema)

Little Children
Elenco: Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Gregg Edelman, Sadie Goldstein, Ty Simpkins, Noah Emmerich, Jackie Earle Haley, Helen Carey, Jane Adams, Trini Alvarado, Sarah Buxton, Chadwick Brown

Sinopse:

O cotidiano de um casamento pode ser desafiador, monótono ou simplesmente existência de uma relação cotidiana entre duas pessoas. Dois casamentos em crise são a base principal do filme.

Brad é um homem bonito, sem auto-estima cujo casamento com uma mulher linda e de grande sucesso profissional ofusca qualquer pretensão de finalmente conseguir se tornar um advogado. Sarah é uma jovem que abriu mão de qualquer futuro profissional para se dedicar a sua filha entretanto, ela não tem muito jeito para ser dona-de-casa e nem paciência para sua filha Lucy, uma menina geniosa e mimada.

A aproximação de Sarah e Brad acontece por intermédio de uma brincadeira entre as mães. A partir de uma brincadeira ingênua mas provocadora, surgem às tramas centrais e paralelas do filme. Pais exemplares, pornografia na internet, adultério, preconceito, entre outros, são todos temas comuns no filme.

No decorrer da trama cada um deles está relacionado diretamente com o relacionamento entre Sarah e Brad. Mas o filme ainda possui um outro foco importante, a discussão entre a mesmice e a mudança na vida no caso, feita através de discussões relacionadas ao personagem Madame Bovary*.

*Madame Bovary é um romance de Gustave Flaubert, publicado em 1857, que causou um escândalo e levou seu escritor à julgamento na França sendo acusado de ofensa à moral e à religião. O livro fala sobre adultério, clero e burguesia.

MP:

Um filme que causa perplexidade do início ao fim pela maneira crua em que lida com a realidade existente. Adultério, pedofilia, insatisfação são temas comuns que existem mas, que muitas vezes preferem ser ignorados até o foco se concentrar próximo.

Mas a tradução do filme mais uma vez decepciona completamente, ao invés da tradução fiel para "Criancinhas" surge "Pecados Íntimos" o que pode levar o cinéfilo para uma profunda decepção, achando que verá cenas tórridas de sexo afinal, o enredo levaria para este lado.

Um ótimo filme mas confesso que a atuação de Kate Winslet para a densidade do personagem me pareceu sofrível. Em muitas das cenas a expressão dela, principalmente facial, era sempre a mesma! Pela atriz, o filme, não leva nota máxima!


Nota: 9.0

Trailler: http://www.youtube.com/watch?v=Xjo2JjmlZ7A

Um comentário:

Anônimo disse...

Vi anteontem. Gostei da interpretação da Kate. Em algumas cenas ela está ótima, em outras normal, nada de mais.

É um filme que vai fundo nas questões da hipocrisia da sociedade americana, principalmente da classe média. Expôe os desejos íntimos e a vontade de se libertar da pressão dos outros.

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: