
Diretor: Frank Oz
Elenco: Matthew Macfadyen, Keeley Hawes, Andy Nyman, Ewen Bremner, Daisy Donovan, Alan Tudyk, Jane Asher, Kris Marshall, Rupert Graves, Peter Vaughan, Thomas Wheatley, Peter Egan, Peter Dinklage
Sinopse:
O patriarca de uma família inglesa de classe média alta falece e os parentes mais próximos e amigos se reunem para o funeral. Entretanto, a situação é totalmente absurda a partir do momento em que o filho Daniel, vai receber o caixão do pai e quem está ali é outro morto. O funeral começa e junto com ele, situações constrangedoras envolvendo cada um dos presentes.
MP:
Uma típica comédia de humor inglês, com situações engraçadas e até mesmo absurdas que faz rir do início ao fim. A própria abertura do filme já é para fazer rir. E as cenas, que envolvem pouquíssimas tomadas externas, exceto o terreno da casa do falecido nos faz crer que é possível um ótimo roteiro sem necessidade de apelar para o exterior ou piadinhas sem graça ou sexo gratuito.
A melhor cena? Impossível escolher somente uma delas mas sem dúvida, a abertura do filme é uma das mais simples e mais criativas do cinema britânico. Mas as cenas do namorado da prima completamente atordoado pelo "Valium" são hilárias.
Nota: 10
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=yem0AaEnbGU
Nenhum comentário:
Postar um comentário