quinta-feira, dezembro 06, 2012

O Espelho tem Duas Faces

The Mirror Has Two Faces

Ano: 1996
Diretor: Barbra Streisand

Elenco principal: Barbra Streisand, Jeff Bridges, Lauren Bacall, Mimi Rogers, George Segal

Sinopse:

Gregory eh um professor universtario de Matematica na Universidade de Columbia que esta frustrado com relacionamentos amorosos pois, envolve somente sexo. Assim, exasperado para um relacionamento mais seguro, coloca um anuncio no jornal procurando pela mulher ideal e diz: relacionamento baseado na amizade e respeito, sem sexo. 

Rose, eh professora universitaria na mesma universidade, porem, de Literatura Romantica e procura desesperadamente um grande amor. Claire, irma de Rose, quando ve o anuncio resolve responder ao mesmo, se passando pela irma.

MP:

O que eh o amor? O filme tenta responder de maneira sutil a uma pergunta impossivel de ter uma resposta precisa. Com nuances de comedia e drama, mostra o relacionamento de duas pessoas, frustradas pelo mundo atual onde relacionamentos estao ligados diretamente a beleza estetica e sexo.

A relacao de Gregory e Rose  no entanto eh iniciada de maneira diferente, onde amizade vai surgindo a cada momento. Eh um casal bonito, relativamente jovem, cujo dia-a-dia eh baseado em intelecto e nao, em desejo sexual embora, persista uma tensao sexual. A relacao no entanto, comeca a ter percalcos quando Rose decide mudar seu jeito de ser e conquistar o marido, consumando o casamento.

A musica tema do filme eh "I Finally Found Someone", de Barbra Streisand e Bryan Adams. O elenco como um todo esta muito bem entrosado. Contudo, Jeff Bridges e Barbra Streisand merecem o destaque, ao mostrar uma historia que poderia ser banal, de maneira sutil e bela, capaz de encantar.

Curiosidade: O final do filme, com a atuacao dos atores e subida dos creditos finais, foi totalmente improvisada e nao fazia parte do roteiro. 

Nota: 10

Trailer: 

Nenhum comentário:

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: