quarta-feira, dezembro 05, 2012

Tara Road - Aprendendo a Viver

Tara Road


Ano: 2005
Diretor: Gillies MacKinnon

Elenco principal: Andie MacDowell, Olivia Williams, Johnny Brennan, Stephen Rea

Sinopse:

Marilyn, que mora nos Estados Unidos, tem uma grande perda em sua vida quando o filho Dale, morre em um acidente de moto no dia de seu aniversario de 15 anos. 

Ria, mora em Tara Road, nome de sua casa, na Irlanda e, tem a maior desilusao de sua vida ao descobrir que o marido a trai e que decidiu largar a familia para viver com a amante. 

Marily quer esquecer sua vida e decide ir morar por uns tempos em Dublin, na Irlanda. Ela entao, procura alguem interessado em fazer troca de casas e que queira viver nos Estados Unidos. E assim, a vida das duas se cruza.

MP:

A dor da perda eh uma das maiores dores que pode existir porem o grau da mesma depende dos envolvidos. A dor da perda de um filho, dizem ser a maior de todas as dores, tanto fisica quanto psicologicamente. A dor de uma traicao eh uma dor muito mais psicologica pois, reflete um periodo dedicado a alguem que nao lhe deu valor ou, a quem voce depositou demais seus sentimentos.

"Tara Road" decide mostrar, de maneira tenua e simples, a vida de duas pessoas que passaram por perdas diferentes e que, decidem dar a si mesmas uma segunda chance. Atraves da troca de casas, as mudancas culturais e de ambiente, Marilyn e Ria tentam reencontrar a essencia de cada uma delas. E assim, redescobrir o que eh realmente importante para cada um, como individuo. E somente elas saberao se a troca resultou nas expectativas que ambas possuiam ao trocar, por breve periodo de tempo, suas vidas tao radicalmente.

Ao longo do filme vemos temas como morte, traicao, felicidade, amizade, negocios e sociedade. Diversos assuntos do cotidiano de cada um de nos mostrados de uma maneira impar, somados a uma trilha sonora marcante, principalmente o tema "Out of this", do grupo Autamata. A atuacao das atrizes Olivia Williams e Andie MacDowell, respectivamente como Ria e Marilyn, estao muito boas. 

Curiosidade: Filme baseado no best-seller "Tara Road" de Maeve Binchy.

Nota: 8.5

Trailer: 



Nenhum comentário:

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: