segunda-feira, maio 21, 2007

Marcas da Vida (cinema)

Red Road
Ano: 2006
Diretor: Andréa Arnold

Elenco: Kate Dickie, Tony Curran, Martin Compston, Nathalie Press, Andrew Armour

Sinopse:

Jackie trabalha como vigia, responsável pelo setor de vídeo, de um firma de segurança que monitora uma pequena cidade repleta de câmeras. Ela todos os dias é uma das responsáveis pela ordem do local, sendo, cada passo, cada movimento vigiado 24 horas por dia.


Está tudo bem até o momento em que ela vê uma imagem, meio distorcida, de um homem que ela acredita ter ficado para sempre no passado. Ela então, passa a querer saber tudo que se passa no conjunto de prédios “Red Road” e principalmente, quem é o morador que tanto lhe perturba.

MP:

Um filme angustiante, do início ao fim, não só pelas cenas gravadas pelo circuito mas pela paranóia, até que ponto real, até onde fictícia que envolve cada um de nós. Em que parte da mente humana está a razão, em qual está a insanidade?

A obsessão de Jackie, mostrada no filme, nada mais é do que o medo e até mesmo o pavor de tentar desvendar um passado obscuro. E se para isto ela precisa desafiar os limites da insanidade, ela está disposta.

Filme inadequado para menores e pessoas de idade. Cenas de violência, tentativa de estupro, drogas. O filme é uma trilogia e é todo gravado na Escócia. Sem dúvida um dos melhores filmes do Festival do Rio 2006 e também, um dos mais disputados!

Nota: 10

Nenhum comentário:

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: