segunda-feira, maio 21, 2007

Paixão sem limites

Asylum

Ano: 2005
Diretor: David Mackenzie

Elenco principal: Natasha Richardson, Hugh Bonneville, Gus Lewis, Ian McKellen, Joss Ackland, Wanda Ventham

Sinopse:

Década de 50, século XX. Um jovem casal e seu filho, saem de Londres e vão morar em um sanatório, no interior da Inglaterra. Max Raphael foi nomeado superintendente geral e faz de tudo para conseguir se manter no cargo mas sua esposa, Stella, não suporta ter que viver no local.

A vida de Stella muda quando seu filho Charlie faz amizade com um dos doentes mentais, o jovem, bonito e sedutor Edgar Stark. Ela então sente uma forte atração e passa a ter encontros amorosos com o homem. Mas Cleave, o homem que se acha no direito de ocupar o lugar do marido de Stella, na administração do sanatório, está atento a tudo. E Cleave pode ser um perigo ainda maior do que o seu amante.

MP:

Um filme que mostra uma realidade muito comum, não somente nos séculos passados mas também ainda hoje. Uma mulher insatisfeita no casamento que precisa parecer forte e feliz mas no fundo, está cansada da rotina que é sua vida. E aí, eis que surge a possibilidade de recomeçar. Contudo, no filme, isto é visto de maneira superficial, um tema que poderia ser mais bem trabalhado, que é o adultério, a atração sexual e insanidade.

A nota é pelo elenco, pelo belo trabalho mas o roteiro é fraco.

Nota: 6.5

Nenhum comentário:

ONDE ESTÃO OS VISITANTES: