
Diretor: Ruy Guerra
Elenco principal: Diogo Infante, Cristina Câmara, Henrique Viana, Ana Bustorff, Luís Madureira, Cristina Carvalhal, Cândido Ferreira
Sinopse:
Jacinto é um jovem elegante que trabalha na administração de um grupo financeiro. A empresa no entanto está com problemas de capital e a posibilidade de que a mesma não fique em mãos exclusivas do governo português existe. A ameaça de perder o emprego afeta e muito seu casamento com Rosa.
A mãe de Jacinto é contrária ao matrimônio mas nada pode fazer. No entanto, quando Jacinto percebe os problemas que sua empresa está tendo são realmente graves, ele fica na dúvida entre a ética, a amizade, o casamento ou satisfazer a si mesmo.
MP:
Um filme atualíssimo sobre mercado de trabalho, ética, venda de empresas, amizade, traição, drogas, prostituição. A visão política e emocional de um funcionário exemplar até que o mesmo perceba que talvez, tudo aquilo pelo qual lutou não valeu.
Nota: 9.0
Um comentário:
Muito bom. A ética ou a falta dela é retratada sobre a ótica da política, da economia e também das relações humanas. Se passa em Portugal, mas tranquilamente identificamos os mesmos problemas no nosso país.
Postar um comentário