
Diretor: Milos Forman
Elenco principal: Natalie Portman, Javier Bardem, Stellan Skarsgard, Randy Quaid, Scott Cleverdon, Michael Lonsdale, Cayetano Martínez de Irujo, Craig Stevenson, Aurélia Thiérrée, Jack Taylor
Sinopse:
Espanha, 1792. O pintor Francisco Goya tem como musa inspiradora de algumas de suas obras de arte, a jovem Inés. A moça, de beleza estonteante atrai atenção de todos através dos quadros de Goya principalmente, do vingativo Irmão Lorenzo.
Irmão Lorenzo trabalha na igreja mas possui interesse em Inés. Assim, a jovem é chamada pela igreja onde, através da Inquisição Espanhola é considerada uma herege. Quinze anos depois, revelações sobre o monge, Inés e Goya são responsáveis por uma reviravolta política, econômica e social na Espanha.
MP:
Um filme forte, seja pelas cenas de tortura, seja pelo desconforto que desencadeia no cinéfilo. É impossível não se impressionar com a cena de tortura da personagem Inés assim como, o final do filme. A sensação de fraqueza é enorme. Algumas pessoas saíram do cinema perplexas e enjoadas. Devo ressaltar portanto, que o filme não deve ser visto por menores de 16 anos e idosos pois muitas cenas são uma descarga emocional, como poucas mostradas no cinema.
Possuindo algumas belas imagens fotográficas e pinturas, o filme atrai pela parte cultura e história onde os fatores servem como base para mostrar um pouco sobre o trabalho de Goya. A atriz Natalie Portman, que usou dublê de corpo para suas cenas em que aparece nua, está fazendo uma interpretação digna de diversas premiações.
Nota: 8.0
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=bNdfelGV98M&mode=related&search=
Nenhum comentário:
Postar um comentário