
Diretor: Jason Reitman
Elenco principal: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Olivia Thirlby, Jason Bateman
Sinopse:
Juno é uma adolescente de 16 anos que descobre depois de diversos testes de gravidez e litros de suco de laranja, que está grávida. Uma gravidez não planejada e a partir daí surgem as dúvidas: aborto, adoção, criar o bebê e ser mãe solteira? A dúvida persiste até Juno encontrar um casal que deseja muito ter um filho.
MP:
Mais um dos milhares de filmes sobre gravidez indesejada e aborto, certo? Errado. Não é mais um, poderia até ser mas Juno foi feito de uma maneira que cativou o público não só nos EUA mas em todo lugar em que passa e hoje em dia é considerado o novo "Pequena Miss Sunshine". O motivo é o baixo orçamento, que já foi coberto com poucos meses de bilheteria americana, mas principalmente a propaganda boca-a-boca.
Os assuntos tão sérios são tratados delicadamente e existe uma simpatia do público com toda situação mesmo que o cinéfilo não tenha passado por algo parecido, ele entende o que Juno quer e como ela quer. Mas principalmente, o filme mostra o como uma gravidez indesejada pode parecer na mente de um adolescente - é tudo muito fácil até que as conseqüências começam a surgir. Enfim, um filme imperdível por ser polêmico e poético.
Nota: 9.0
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=K0SKf0K3bxg
Um comentário:
Ainda não vi o filme mais estou muito anciosa, pois adora a atriz Allison Janney que conheço atraves da serie The West Wing, sei que ela tem uma participação pequena no filme mais sei que vale a pena pois ela é uma brilhante atriz, e tbm pelos belos comentarios que o filme vem recebendo, antes da indicação ao Oscar já havia visto o trailers no cinema e fiquei muita interessada em ve-lo. É um filme de baixo orçamento mais que pelo que pude ver e ler muito bem feito. Com certeza será um ótimo filme que vai valar o que se paga. Quando assistir ao filme, volto e deixo um novo comentário, com as verdadeiras impressões que o filme vão me causar.
Postar um comentário