
Diretor: Susanne Bier
Elenco principal: Halle Berry, Benicio del Toro, David Duchovny, Alexis Llewellyn, Micah Berry, John Carroll Lynch, Alison Lohman, Rubin Weigert
Sinopse:
A vida de Audrey muda radicalmente quando seu marido é assassinado. Brian tinha ido comprar sorvete para os filhos mas não voltou. A partir da reviravolta surge Jerry, o amigo de infância do falecido marido. Ele é um homem problemático pois é um viciado em drogas mas também, é o único que verdadeiramente entende a dor de Audrey e das crianças.
MP:
O filme poderia ser apenas mais um filme sobre o marido que é assassinado e a jovem esposa que fica desesperada se, se não fosse um filme da diretora dinamarquesa Susanne Bier. Ela é tão detalhista em coisas que poderiam ser insignificantes que só isto dá um tom diferente a trama. E é assim que esta diretora conseguiu fazer um filme co-produção Estados Unidos/Inglaterra, o primeiro filme de co-produção americana.
A sutilidade com que a vida pessoal dos protagonistas é tratada chega a assustar em alguns momentos. Não é um filme sobre ira, raiva, rancor, ódio, sentimentos que poderiam ser rapidamente aproveitados por ser um filme que lida com um assassinato. Mas, o que se vê ao longo de toda a película é compaixão, amor, carinho, solidão, fé e amizade. A amizade é o elo de todos os detalhes, de todos os momentos, mesmo que possa rapidamente parecer ser outro sentimento.
Nota: 10
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=7JPpGb41b4E
Nenhum comentário:
Postar um comentário