
Diretor: Gavin Hood
Elenco principal: Meryl Streep, Jake Gyllenhaal, Reese Witherspoon, Bob Gunton, Omar Metwally, Aramis Knight, Rosie Malek-Yonan
Sinopse:
Anwar El-Ibrahimi é um homem comum, de origem egípcia, que mora nos Estados Unidos desde os 14 anos e é casado com uma Isabella, cidadã americana, tendo assim, obtido seu greencard. Anwar é engenheiro químico e suspeito de ter colaborado com um atentado terrorista. Assim, quando retornava de uma visita da África do Sul para Washington, ele simplesmente desaparece. E ao mesmo tempo, um novo agente da CIA, é enviado para testemunhar torturas e obter informações concretas.
MP:
Um bom filme que mostra a paranóia pós-11 de setembro onde todos são suspeitos até que se prove o contrário. As cenas de tortura poderiam ser muito maiores, poderia haver aquele exagero de imagens e diálogos mas tudo está no ponto certo, matematicamente e estrategicamente coerentes.
Redention não foi sucesso nos EUA apesar de seu elenco. O motivo talvez seja o fato de o filme, uma produção americana, mostrar que os Estados Unidos também torturam e sabem ser cruéis quando o que importa é a obtenção de uma possível informação verídica. A atuação do elenco não está ruim e Meryl Streep, como sempre, está sensacional mostrando a frieza de seu personagem. Uma das cenas de sua personagem é sensacional...pena que se contar estraga!
Nota: 8.5
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IaK-HKIdv1E&NR=1
2 comentários:
E viva o sonho americano! Para os americanos é claro!
O problema não é o sonhar mas, como se sonha!
Postar um comentário